Mineiro nasceu para acolher



A Marca do mineiro está em acolher seja quem for, seja como for, ele simplesmente acolhe. Seja pelo olhar doce, seja em um abraço aconchegante, seja em um bom dia. Ele sempre ira te acolher, sempre lhe dará mais do que você pedir.

É dele não faltar com quem o procura e oferecer o melhor para quem o visita. É mais que bondade ou simplicidade, é desprendimento de si e das coisas. Mineiro, não se importa se lhe vai faltar amanhã, desde que não falta para você.

Em uma ótica inversa do mundo capitalista, mineiro é conservador. Sabe que as modas passam e o essencial sempre fica em falta na prateleira da vida, por isso ele não se desfaz dos bons costumes e do que realmente importa. Pois ele sabe, que alguns itens já estão em falta em alguns lugares e ele poderá abastecer quem o procurar.

Pensa que ele cobrará? Pensou errado. Mineiro sabe que não pode cobrar o que lhe foi dado de graça. Sorriso e aconchego, não estão à venda. São oferecidos e são semeados para florescerem em novos campos e em novas vidas, para que nunca mais falte o que em Minas, é abundante... O Acolhimento.


Um grande abraço!!


* Á Mineira também está presente em outros canais, se tiver um tempo é logo "ali":

https://www.linkedin.com/in/analuciamachado/

https://www.facebook.com/alumineira/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sotaque das mineiras . Carlos Drummond de Andrade

MULHER MINEIRA